Região Tupã

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Tupã

Por Portal NC

06/07/2023 às 09:48:21 - Atualizado há
Nesta quarta-feira (5), durante Operação Impacto, a Polícia Militar Ambiental recebeu denúncia informando que indivíduos estavam praticando a caça de animais em uma fazenda, na área rural de Tupã.

De posse das informações, os policiais fizeram patrulhamento no local da denúncia com vistas a localizar os indivíduos, em uma Fiat Strada no sentido contrário ocupado por duas pessoas onde foi de pronto realizado a abordagem e busca pessoal nos ocupantes.

Durante a vistoria no veículo foi localizada uma mochila de transporte e no seu interior uma espingarda Cal.12 desmuniciada e em um saco plástico com 5 cartuchos intactos e 1 deflagrado, também foi localizado uma faca com manchas de sangue e na carroceria 7 cães sem raça definida utilizados para caça.

Indagados referente ao armamento, o homem informou ser de sua propriedade, apresentando a equipe da PM as documentações referentes a arma sendo o CR, o registro de arma de fogo e Guia de tráfego, esta última vencida desde 23/11/2021.

O homem apresentou o CTF e Certificado de Regularidade vencidos desde 02/06/23 não apresentando a autorização SIMAF para o manejo na referida propriedade, ou seja, em desacordo com as normas vigentes.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, sendo detido e conduzido até a Central de Polícia Judiciária de Tupã para as devidas providências.

Também foram lavrados em desfavor dos indivíduos o Auto de Infração Ambiental com penalidade de multa simples, "por caçar espécime da fauna silvestre nativa em desacordo com autorização" no valor de R$500 cada um, por infringir o ART.25 da Res. Sima 05/21.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC