Pompeia

Prefeitura de Pompeia promove oficina para casais visando fortalecer relacionamentos

As oficinas serão realizadas na Secretaria da Família, localizada na rua Dr. José de Moura Resende, número 199, ao lado da Biblioteca Municipal.

Por Divulgação/Prefeitura Municipal

06/07/2023 às 14:55:10 - Atualizado há
A Prefeitura de Pompeia está investindo em uma iniciativa inovadora para fortalecer os relacionamentos conjugais na cidade. Através da Secretaria da Família, será realizada uma oficina destinada a casais, com o objetivo de aprimorar a convivência e promover um maior entendimento mútuo.

A metodologia adotada para essa oficina foi desenvolvida pelo renomado Núcleo de Pesquisa em Dinâmica das Relações Familiares da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com base em estudos e pesquisas científicas, o programa visa oferecer ferramentas e estratégias para lidar com os desafios comuns encontrados nos relacionamentos.

O curso de capacitação, que terá início em 29 de agosto de 2023, contemplará uma série de encontros semanais, com duração aproximada de duas horas cada. As aulas ocorrerão sempre às 19h30, proporcionando um horário conveniente para os participantes.

No primeiro encontro, marcado para o dia 29 de agosto, haverá uma aula inaugural com o tema "Crenças sobre o Casamento", onde os casais terão a oportunidade de conhecer melhor a proposta da oficina e realizar suas inscrições.

Nos encontros subsequentes, serão abordados temas relevantes para o fortalecimento dos relacionamentos, como "O Conflito Nosso de Cada Dia", agendado para o dia 05 de setembro, e "Como Lidar com os Conflitos? As Diferentes Estratégias", que será discutido no encontro do dia 12 de setembro. Por fim, no dia 19 de setembro, os participantes aprenderão sobre "Aprendendo a Negociar".

As oficinas serão realizadas na Secretaria da Família, localizada na rua Dr. José de Moura Resende, número 199, ao lado da Biblioteca Municipal. Para participar, os interessados devem efetuar inscrição prévia, garantindo sua vaga e assegurando a oportunidade de aprimorar seu relacionamento conjugal.

Essa iniciativa da Prefeitura de Pompeia demonstra o compromisso em investir no bem-estar das famílias da cidade, oferecendo um espaço de aprendizado e crescimento para casais interessados em aperfeiçoar suas relações. A expectativa é de que essa oficina contribua para fortalecer os laços afetivos e promover uma convivência saudável e harmoniosa entre os casais pompeianos.
Lider banner

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC