Pompeia

Projeto Educa Judô Brasil: Transformando Vidas em Pompeia

Projeto esportivo promove inclusão e valores para crianças através do judô no bairro Parque Residencial Jardim Primavera, em parceria com a Prefeitura Municipal e instituições locais.

Por Portal NC

20/07/2023 às 14:00:17 - Atualizado há
Na região oeste de Pompeia, o bairro Parque Residencial Jardim Primavera se tornou palco de um projeto que está fazendo a diferença na vida de dezenas de crianças. Com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Pompeia, o Educa Judô Brasil chegou para proporcionar um futuro promissor e transformador para esses jovens judocas.

O projeto, resultado de uma parceria sólida entre a Prefeitura Municipal, a Eixo SP Concessionária de Rodovias e a Associação Cultural e Esportiva de Pompeia (ACEP), tem como principal objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento integral das crianças, com idades entre 4 e 12 anos, por meio da prática do judô.

O judô, além de fortalecer o físico e desenvolver técnicas de defesa pessoal, tem um poder incrível de trabalhar a mente e o espírito dos praticantes de forma integrada. A disciplina, o respeito, a concentração e o trabalho em equipe são algumas das habilidades fundamentais que são ensinadas nesse projeto, preparando esses jovens para se tornarem cidadãos exemplares.

Os treinamentos acontecem na quadra de esporte localizada no coração do Jardim Primavera, um espaço especialmente equipado e adaptado para a prática do judô com segurança e qualidade. Os alunos têm a oportunidade de aprender e aprimorar suas técnicas, sempre sob a orientação de professores experientes e dedicados, que incentivam o respeito mútuo e a cooperação entre os participantes.

O engajamento da comunidade tem sido essencial para o sucesso do projeto. Pais, familiares e moradores locais têm apoiado entusiasticamente, reconhecendo o impacto positivo de que o judô e a educação esportiva têm na formação das crianças. Dessa forma, o Educa Judô Brasil tem se consolidado como um verdadeiro agente transformador, abrindo portas e oportunidades para um futuro promissor para esses jovens talentos.

Com o compromisso contínuo de oferecer uma educação esportiva de qualidade aliada a valores sólidos, a Prefeitura Municipal de Pompeia, através da Prefeita Tina Escorce continua seu trabalho incansável, inspirando crianças a sonharem alto e acreditarem em seu potencial para alcançar grandes conquistas dentro e fora dos tatames.

Saito


Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC