Esportes Espanha

Favoritas, seleções dos EUA e Espanha estreiam nesta sexta no Mundial

O segundo dia da Copa Feminina de Futebol tem início a partir das 2h (horário de Brasília) de sexta-feira (21) com o confronto entre Finlândia e Suiça, pelo Grupo A , no Dunedin Stadium, na Nova Zelândia, com capacidade para mais de 30 mil torcedores.

Por Portal NC

20/07/2023 às 21:33:19 - Atualizado há

O segundo dia da Copa Feminina de Futebol tem início a partir das 2h (horário de Brasília) de sexta-feira (21) com o confronto entre Finlândia e Suiça, pelo Grupo A , no Dunedin Stadium, na Nova Zelândia, com capacidade para mais de 30 mil torcedores. A grande expectativa, no entanto, é pela estreia das seleções da Espanha e dos Estados Unidos, consideradas duas das favoritas ao título. As espanholas estrearam em Mundiais apenas em 2015, e na última edição, em 2019, foram eliminadas pelas norte-americanas, que depois conquistariam o tetracampeonato.

A Espanha, da meia-atacante Alexia Putellas, bicampeã do Bola de Ouro (premiação da revista France Football) entra em campo às 4h30 contra a Costa Rica, pelo Grupo C (que tem ainda Japão e Zâmbia). O jogo será no Wellington Regional Stadium, na capital da Nova Zelândia.

Principal estrela da equipe, Putellas ainda é dúvida para a estreia. A jogadora voltou a treinar em março deste ano, após ficar afastada dos gramados por oito meses, em recuperação de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

"Todas as jogadoras estão disponíveis para amanhã", afirmou o técnico Jorge Vilda, em coletiva de imprensa nesta quinta (20). "No caso de Alexia, é otimizar todos os treinos para tê-la conosco. Somos muito cuidadosos com tudo o que fazemos".

Fechando a sexta (21), a seleção norte-americana, líder do ranking mundial da Fifa, encara o estreante Vietnã (32º). O confronto, pelo Grupo E ((Holanda e Portugal completam a chave) tem início às 22h ocorrerá no estádio Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia), onde ocorreu a abertura do Mundial.

"Temos que passar por este jogo antes de pensar em falar sobre o segundo jogo", disse a defensora Crystal Dunn durante coletiva. "Não jogamos contra o Vietnã, é um time do qual temos algumas imagens, mas obviamente nunca jogamos contra elas, mas acho que farão seu melhor jogo e sabemos disso", concluiu.

* Com informações da Reuters.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC