Economia

Ministro diz que Petrobras está 'no limite do preço' e deve fazer reajuste se houver oscilação no mercado externo

Estatal tem sido cobrada para aumentar preços diante do descolamento em relação aos valores praticados fora do país.

Por Portal NC

04/08/2023 às 08:35:22 - Atualizado há
Estatal tem sido cobrada para aumentar preços diante do descolamento em relação aos valores praticados fora do país. Alexandre Silveira concedeu entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (4). O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta sexta-feira (4) que a Petrobras informou estar "no limite do preço marginal" e deve reajustar os preços dos combustíveis no país em caso de oscilação para cima no mercado externo. As declarações foram em entrevista ao "Em Ponto", da GloboNews.

Há pouco mais de dois meses, a Petrobras fez uma mudança na política de preços que reduziu a influência da cotação internacional. Isso fez os valores cobrados pelos combustíveis no mercado externo se descolarem dos valores praticados pela estatal, provocando pressão por um reajuste.

Segundo o ministro, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (4), no Palácio do Planalto, representantes da Petrobras informaram da situação.

"Eles disseram, de forma explícita, que estavam no limite do preço marginal e que se houvesse alguma oscilação para cima a partir de agora, que eles fariam o repasse ao preço dos combustíveis e seus derivados", disse Alexandre Silveira.

*Esta reportagem está em atualização.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC