Esportes Judô

Guilherme Schmidt é vice-campeão do Masters de Judô na Hungria

O brasileiro Guilherme Schmidt conquistou, neste sábado (5), a medalha de prata na categoria até 81 quilos do Masters de Judô disputado em Budapeste (Hungria).

Por Portal NC

05/08/2023 às 16:47:15 - Atualizado há

O brasileiro Guilherme Schmidt conquistou, neste sábado (5), a medalha de prata na categoria até 81 quilos do Masters de Judô disputado em Budapeste (Hungria). A competição reúne os 32 melhores atletas em cada categoria, vale 1.800 pontos no ranking mundial e é o segundo torneio mais importante da temporada.

Schmidt teve um caminho extremamente difícil até a decisão. Ele passou pelo espanhol José Maria Izquieta (23º do mundo), pelo japonês Taganori Nakase (atual campeão olímpico) e pelo líder do ranking e atual bicampeão mundial Tato Grigalashivili. Na luta final o brasileiro foi superado pelo belga Matthias Casse, dono de quatro medalhas em campeonatos mundiais.

O Masters segue em frente no próximo domingo (6), com o Brasil sendo representado por Rafael Macedo (categoria até 90 quilos), Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini (categoria até 100 quilos) e Rafael Silva (categoria acima de 100 quilos).

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC