Alunos do Grupão descobrem como a água chega às nossas casas

O superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli acompanhou os estudantes que, também tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório

Por Ricardo Martins 27/05/2017 - 10:15 hs
Foto: Comunicação Social

A pergunta era “como a água chega às nossas casas?” E foi com essa ideia que os alunos dos 5ºs anos A e D, dos professores Camila e Tiago, da EMEF de Pompeia - Grupão foram conhecer a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pompeia, na última semana.

Recebidos pelo químico da autarquia, Nilton Ribeiro, esclareceu a eles que a água de nossa cidade é proveniente de poços artesianos e explicou como é feito todo o tratamento da água e do esgoto que chegam às nossas casas.

O superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli acompanhou os estudantes que, também tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório onde são feitos os tratamentos e testes que comprovam a qualidade da água que o serviço de água disponibiliza a toda a população.

A prefeita, Tina Januário incentiva sempre esse intercâmbio entre educação e diversos setores que o município administra. Para ela o contato extra-escolar que as crianças têm nessas visitas é muito enriquecedor, já que eles podem conhecer o funcionamento e como consequência desenvolver sua cidadania.

“Esse tipo de oportunidade é única, e mostrando nosso trabalho aos nossos estudantes contribuímos com a formação desses futuros cidadãos”, finaliza a prefeita.