Economia

Lula não descarta desmembrar Ministério da Justiça e Segurança Pública

Ana Flor: Lula não descarta desmembrar o Ministério da JustiçaFontes próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disseram nesta segunda-feira (27) que ele não descarta desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por Portal NC

27/11/2023 às 21:54:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet
Ana Flor: Lula não descarta desmembrar o Ministério da Justiça

Fontes próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disseram nesta segunda-feira (27) que ele não descarta desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O martelo não está batido, mas há uma possibilidade. A decisão deverá ser tomada na volta da viagem do presidente pelo Oriente Médio e Alemanha. Até porque há interesses políticos nesse desmembramento, inclusive no Senado.

Há muitos nomes cotados para ocupar o ministério da Justiça — seja chamado apenas de ministério da Justiça ou de ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre os nomes levantados, segundo assessores do presidente, estão os de Jorge Messias, ministro da Advocacia-Geral da União; o de Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento; e de Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça.

O nome deve sair ainda este ano, mas a previsão é de que isso aconteça em meados de dezembro.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC