Pompeia

Com participação intensa dos alunos, Jogos da Primavera é encerrado com Cultura e Lopes Ramos como campeãs gerais

A competição mobilizou diversos servidores públicos dos setores de Esportes, Educação, Obras e da Cozinha Piloto, que preparou lanches para todos os atletas diariamente

Por Divulgação/Prefeitura Municipal

28/11/2023 às 13:58:47 - Atualizado há
Após quatro dias de competições com a participação intensa dos alunos, a 40ª edição dos Jogos da Primavera foi encerrada na última sexta-feira (24) com diversas finais nas principais praças esportivas de Pompeia. Com o término, a E.E Cultura e Liberdade, de Pompeia, conquistou o título geral no Fundamental II e Ensino Médio, enquanto a Escola Aparecida Lopes Ramos, de Oriente, foi a melhor no Fundamental I.

"Os Jogos foram um sucesso com tudo realizado como planejado pela nossa equipe. Foi muito bonito ver os alunos jogando com garra pelas suas escolas. Quero agradecer a prefeita Tina por essa oportunidade e por possibilitar o sorriso das crianças. Foi tudo maravilhoso com lanches para todos ao final das partidas. Ver a alegria de cada aluno, o sorriso após uma vitória ou um ponto marcado, não tem nada mais significativo que isso. Nosso trabalho é esse: trazer as crianças para o esporte", comentou Sandra Marinho, gestora da Divisão de Esportes e Recreação.

A edição de 2023 marcou o retorno da competição após três anos sem a sua realização devido à pandemia em 2020 e 2021, e os desafios logísticos enfrentados pelo calendário escolar em 2022.

A espera resultou em muita expectativa e treinamento dos alunos que aumentaram significativamente o nível técnico da competição. No Fundamental I, o domínio da Escola Aparecida Lopes Ramos foi nítido na queima com quatro títulos. Shunji Nishimura, EMEF de Pompeia e Carmelino conquistaram medalhas de ouro no futsal, mas na Bola ao Cesto a escola de Oriente conquistou duas das quatro categorias e levou o título de campeã geral.

No Fundamental II e no Ensino Médio, a E.E Cultura e Liberdade manteve o seu domínio e conquistou mais um título de campeã geral com vitórias em 10 das 17 categorias. A Escola de Pompeia só não esteve presente na final do futsal pré-mirim masculino.

As onze escolas participantes - EMEF de Pompeia, EMEF Professor Carmelino José Dalsenter, Aparecida Lopes Ramos (Oriente), Colégio Shunji Nishimura, Colégio Absoluto, EMEF Orlando Cassaro, Colégio Esmeraldas, E.E Cultura e Liberdade, E.E Altino Arantes (Quintana), EMEF Pedro Sommerhauzer (Quintana), E.E 17 de Setembro - foram campeãs ou vice-campeãs nas diversas categorias dois oito esportes dos Jogos da Primavera.

A 40ª edição dos Jogos da Primavera envolveu centenas de alunos que participaram das competições e foram até as praças esportivas torcerem pelos seus amigos. A competição mobilizou diversos servidores públicos do setor de esportes, educação, obras e da Cozinha Piloto, que preparou lanches para todos os atletas diariamente.

Rodolfo M


Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC