Esportes Judô

Judô: Jéssica Lima conquista prata no Grand Slam de Tóquio

A brasileira Jéssica Lima conquistou neste sábado (2) a medalha de prata da categoria peso leve (57kg) do Grand Slam de Tóquio (Japão) após ser superada na grande decisão pela bicampeã mundial Christa Deguchi, japonesa naturalizada canadense.

Por Portal NC

02/12/2023 às 16:28:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A brasileira Jéssica Lima conquistou neste sábado (2) a medalha de prata da categoria peso leve (57kg) do Grand Slam de Tóquio (Japão) após ser superada na grande decisão pela bicampeã mundial Christa Deguchi, japonesa naturalizada canadense. Esta foi a primeira final do torneio mais tradicional do circuito mundial que contou com a presença de um representante do Brasil nos últimos dez anos.

Jéssica fez uma ótima campanha na competição, superando Nok Lam Yeung, do Hong Kong, por ippon na estreia, batendo a japonesa Riko Honda nas oitavas, derrotando a holandesa Pleuni Cornelisse nas quartas e vencendo a canadense Jessica Klimkait nas semifinais.

Na disputa valendo o ouro, a brasileira também fez uma grande atuação, tentando algumas entradas. Porém, a canadense conseguiu encaixar o golpe e projetar Jéssica de costas ao solo para ficar com o ouro.

A competição continua no próximo domingo (3) com mais brasileiros em ação. As preliminares terão início às 21h (horário de Brasília) de sábado, com as disputas por medalhas sendo realizadas a partir das 5h da manhã de domingo.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC