Pompeia

Com 34 anos, Fredy Destro assume o comando da EE Cultura e Liberdade

Por Portal NC

15/12/2023 às 09:57:52 - Atualizado há

Luiz Frederico Faia Destro, com apenas 34 anos de idade, porém com muita experiência adquirida em 10 anos de carreira, foi aprovado no Processo Seletivo, para o cargo vago de Diretor de Escola, na Escola Estadual "Cultura e Liberdade", na cidade de Pompeia.

Luiz Frederico Faia Destro, nasceu em Pompéia, filho de Paulo Roberto Destro e Eliana Maria Faia Destro, ambos de Pompeia, graduado em Enfermagem pela Universidade de Marília UNIMAR, licenciado nos componentes Curriculares de Biologia e Ciência e Pedagogo, teve início na Educação em 10/10/2010, como Professor Substituto na E. E. Cultura e Liberdade, foi aprovado em dois concursos Públicos para Docente da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo em 2013, foi Coordenador Pedagógico em 2015 e 2017 no Cultura e Liberdade, trabalhou no Programa de Ensino Integral na EE Emico Matsumoto em 2016 na cidade de Marília, atualmente responde pela Direção da EE Cultura e Liberdade e acumula cargo de Docente de Biologia na EE Dona Vitu Giorgi em Oriente.

Famosa por ser referência na qualidade de Ensino ofertada e a maior Unidade de Ensino da nossa Região, a Escola Estadual "Cultura e Liberdade" possui 1.200 estudantes, 45 turmas e um quadro de 90 servidores. Considerada a Escola que mais cresce na Alta Paulista. Em 2024, a Escola passará a ofertar 03 cursos Técnicos; Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico em Agronegócio, além de ofertar cursos técnicos em parcerias com SENAI Shunji Nishimura, Serviço de Integração de Menores SIM, SENAR Pompeia através do Programa Jovem Agricultor do Futuro, SENAC na oferta do curso "Preparação para o Mundo do Trabalho, Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, FATEC Pompéia e Universidade de Marília.

Conhecida como uma "cidade dentro de outra cidade", pelo tamanho da Escola e com a variedade de Ensino oferta no colégio, Fredy Destro, como conhecido por todos, já desempenha a função de Vice-diretor de Escola desde de 2018, e sempre foi reconhecido pela sua garra e dedicação com o Ensino Público, com seu jeito inovador e humanista de administração, e pela sua atuação na cidade de Pompeia, em busca de parcerias.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC