Economia

Educação Financeira #276: As regras básicas da educação financeira para começar o ano bem

.

Por Portal NC

18/12/2023 às 02:07:54 - Atualizado há
Neste episódio, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi traz dicas de como as pessoas podem se organizar com as finanças para viver um 2024 mais tranquilo. A época de fim de ano, para boa parte da população, significa uma quantia maior de dinheiro entrando na conta. Para os trabalhadores com carteira assinada, por exemplo, é quando cai o 13° salário. Já para quem atua no comércio, a tendência é de um aumento nas vendas.

Em contrapartida, basta virar o ano para que essa situação mude e os gastos aumentam. São nos primeiros meses do ano que chegam as despesas como uniforme e material escolar, IPVA, IPTU, férias e por aí vai.

Mas, esse pode ser um bom período para quem quer começar 2024 com uma postura diferente em relação à vida financeira, para Gustavo Cerbasi, consultor financeiro sócio da SuperRico, já que é nesta época em que muitas pessoas ficam empolgadas com a renovação de metas e planejamentos.

Neste episódio do podcast Educação Financeira, Cerbasi traz dicas de como é possível se organizar com as finanças para viver um 2024 mais tranquilo.

OUÇA O PODCAST ABAIXO:

Ouça também nos tocadores

Spotify

Amazon

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

Deezer

Logo podcast Educação Financeira

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC