Pompeia

Pompeia participa das etapas regional, estadual e nacional da Conferência da Juventude

Cidade contou com o envolvimento do SIM, Grêmio Estudantil da E.E Cultura e Liberdade e da Secretaria da Juventude na formulação, apresentação e defesa de propostas

Por Portal NC

28/12/2023 às 14:15:25 - Atualizado há
A cidade de Pompeia concluiu sua participação nas etapas regional, estadual e nacional da Conferência da Juventude, que visa dar mais voz, espaço e integração para a população com idade entre 15 a 29 anos.

O município iniciou sua participação na etapa regional que aconteceu em setembro na cidade de Marília com uma grande delegação composta por alunos do Serviço de Integração de Menores, o SIM, representantes do Grêmio da E.E Cultura e Liberdade, além de Maicon Reis, Fernando Ferraro e Gustavo Rissi, da Secretaria da Juventude. Todos os órgãos pompeianos formularam propostas que foram aprovadas na etapa regional. Na eleição dos delegados da região de Marília para a Conferência Estadual, a cidade elegeu representantes.

Na etapa estadual, que foi realizada em novembro em Olímpia/SP, Pompeia foi representada pelos delegados Maicon Reis, Fernando Ferraro e Ana Carolina Sposito que defenderam as propostas elaboradas na etapa regional e atuaram na confirmação das duas vagas destinadas para a região de Marília na comitiva de São Paulo para a Conferência Nacional. A região foi representada por Ana Sposito, de Pompeia, e Juan Orellana, de Marília.

"Dialogamos, e muito, entre a nossa delegação e definimos que teríamos um representante de Marília e outro de Pompeia na nacional. São jovens engajados no processo de construção de políticas públicas que representaram muito bem a nossa região no evento que reuniu a juventude de todo o Brasil", comentou Maicon Reis, Secretário da Juventude.

A Conferência Nacional aconteceu de 14 a 17 de dezembro com o tema "Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver". A pompeiana Ana Carolina Sposito atuou nos eixos de debates em busca de defender as propostas de Pompeia e do estado de São Paulo.


Lider banner

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC