Pompeia

Prefeita Tina anuncia compra de aparelhos de ar-condicionado para salas de aula de todas as escolas municipais

A compra dos aparelhos já foi incluída no planejamento da administração que iniciará os trâmites para a aquisição, como o processo de licitação.

Por Portal NC

11/01/2024 às 09:11:41 - Atualizado há
Ilustrativa
Em busca de oferecer um ambiente escolar ainda mais confortável para os alunos da rede municipal, a prefeita Tina Escorce confirmou nesta quarta-feira (10) o início do projeto de aquisição de aparelhos de ar-condicionado para as escolas municipais de Pompeia. A compra dos aparelhos já foi incluída no planejamento da administração que iniciará os trâmites para a aquisição, como o processo de licitação.

"Nossas crianças e professores merecem esse investimento. Com certeza o ensino fluirá com mais qualidade e conforto, o que tem impacto direto no rendimento do aluno em sala de aula. Com o cenário atual de temperaturas elevadas, o ar-condicionado é uma necessidade", comentou a prefeita.

A compra e instalação dos aparelhos contará com muito estudo da equipe da Prefeitura e deve demandar um tempo de análise. Diversas escolas necessitam de adaptações nas estruturas elétricas para a instalação, além da remodelação dos fios e postes para sustentar a alta voltagem dos aparelhos. Além disso, cada sala contará com aparelhos de diferentes capacidades, de acordo com a metragem do ambiente e capacidade de alunos por classe.

"A Câmara Municipal está atenta e cooperando plenamente com as autoridades competentes para esclarecer todos os aspectos relacionados a esse caso", diz no comunicado.


Lider banner


Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC