Oriente

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Oriente

Por Portal NC

11/01/2024 às 09:19:45 - Atualizado há

No último dia 3 de janeiro, aconteceu a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares e Suplentes dede Oriente, eleitos em outubro do ano passado. O evento teve lugar na Câmara Municipal de Oriente, contando com a presença ilustre do Prefeito Geraldo Matheus Móris e da Primeira Dama Gleise Castilho Móris, além do Vice Prefeito Cristiano José dos Santos, o presidente do CMDCA Leonardo Marques Tezza e a Secretária de Assistência Social Tatiana Pilon Móris, junto a outras autoridades municipais.

Os Conselheiros eleitos - Gislene Reis Pinotti, Carlos Augusto Nunes Pereira, Fabiane Ferreira Hilário Pereira, Ariana de França Martinelli e Adriana Bertoni Silva - foram oficialmente empossados e diplomados, iniciando assim seu mandato de quatro anos pela gestão 2024/2028.

Em suas palavras, o Prefeito Geraldo Matheus Móris destacou a difícil missão dos Conselhos Tutelares, ressaltando o comprometimento da gestão no apoio às ações de proteção dos direitos das crianças e adolescentes. "Parabéns a todas as conselheiras e ao conselheiro pela assunção ao cargo, eleitos democraticamente", afirmou.

O novo colegiado terá a nobre responsabilidade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, buscando, quando necessário, medidas para a proteção integral. Isso inclui autonomia na requisição de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, segurança, entre outras funções essenciais.

Que este novo ciclo seja repleto de dedicação, empenho e realizações em prol da proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em Oriente. Parabéns aos empossados!

Saito



Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC