Publicidade

Subprocurador pede ao TCU apuração sobre atuação de diretor do Banco Central no caso Banco Master

Pedido solicita análise de possíveis falhas na fiscalização da instituição antes da liquidação extrajudicial


Subprocurador pede ao TCU apuração sobre atuação de diretor do Banco Central no caso Banco Master

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, protocolou pedido formal para que a Corte de Contas apure a conduta de um dos diretores do Banco Central no processo de supervisão do Banco Master.

No documento encaminhado ao presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, o subprocurador defende que o tribunal tem competência para fiscalizar as ações da autoridade monetária e verificar se houve eventuais falhas ou omissões na atuação do órgão regulador.




A solicitação inclui a análise de indícios de deterioração financeira da instituição que poderiam ter sido identificados antes da decretação da liquidação extrajudicial do banco. Para ampliar a investigação, Furtado também pediu acesso a documentos e informações atualmente sob sigilo.

O objetivo, segundo o requerimento, é garantir uma avaliação detalhada das decisões adotadas pelo Banco Central e esclarecer se os mecanismos de controle e supervisão foram adequadamente aplicados no caso.








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.