Publicidade

Pesquisa mostra Lula e Flávio Bolsonaro empatados na rejeição para a Presidência

Levantamento nacional indica desgaste dos dois nomes, enquanto governadores apresentam menor resistência do eleitorado


Pesquisa mostra Lula e Flávio Bolsonaro empatados na rejeição para a Presidência

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta equilíbrio na rejeição entre dois dos principais nomes cotados para a disputa presidencial: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL).

De acordo com os dados, 45,3% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Lula “de jeito nenhum”, enquanto 44,7% disseram o mesmo sobre Flávio Bolsonaro. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, o resultado configura empate técnico.

Enquanto isso, possíveis alternativas no campo da centro-direita aparecem com menor resistência. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), registra 36,1% de rejeição. Já o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), tem o menor índice negativo entre os avaliados, com 33,8%.

O estudo também mediu o potencial de voto. Lula soma 31,5% de eleitores que afirmam votar com certeza e 22,3% que ainda poderiam apoiá-lo. Flávio Bolsonaro tem 26,3% de voto consolidado e 28,1% de possível apoio.

Ratinho Junior lidera em potencial de crescimento, com 60% dizendo que poderiam votar nele, embora ainda seja pouco conhecido nacionalmente. Tarcísio aparece com 48,1% de eleitores abertos à candidatura.

A pesquisa ouviu 2.080 pessoas em 160 municípios de 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 25 e 28 de janeiro. O grau de confiança é de 95% e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.