Mutirão de Limpeza em Pompeia recolhe mais de 150 toneladas de lixo e reforça combate à dengue
Força-tarefa percorreu bairros entre 23 de fevereiro e 2 de março, com ações em terrenos, obras e imóveis com acúmulo de resíduos

A Prefeitura de Pompeia concluiu no dia 2 de março o Mutirão de Limpeza iniciado em 23 de fevereiro, com a retirada de mais de 150 toneladas de lixo inservível em diferentes pontos da cidade.
Durante oito dias, as equipes concentraram esforços em áreas com descarte irregular e acúmulo de materiais, realizando intervenções em terrenos baldios, construções, residências e espaços públicos. A prioridade foi eliminar possíveis criadouros de mosquitos e outros vetores, especialmente em locais com risco de água parada.
A ação contou com atuação integrada dos setores de Zeladoria, Departamento de Higiene e Saúde e Vigilância Sanitária. Além da remoção dos resíduos, foram feitas orientações à população e notificações quando necessário.
Mesmo com o encerramento do mutirão, o cronograma regular de Limpeza Urbana segue em andamento nos bairros. A administração reforça que a colaboração dos moradores é fundamental para manter a cidade limpa e reduzir riscos à saúde pública.





COMENTÁRIOS