Publicidade

Fatec Pompeia promove evento sobre cultura do amendoim e reúne especialistas do agronegócio regional

Encontro destacou inovação, sustentabilidade e fortalecimento da cadeia produtiva em um dos setores mais importantes da economia regional


Fatec Pompeia promove evento sobre cultura do amendoim e reúne especialistas do agronegócio regional

A Fatec Pompeia “Shunji Nishimura” realizou na última sexta-feira (22) o I Ciclo do Conhecimento – Cultura do Amendoim, evento que reuniu produtores rurais, estudantes, pesquisadores, professores e representantes do agronegócio para discutir os desafios e avanços da cadeia produtiva do amendoim, considerada estratégica para o desenvolvimento econômico da região.

O encontro aconteceu no Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (CITAP) e promoveu debates voltados à inovação tecnológica, sustentabilidade no campo, conservação do solo e aumento da produtividade agrícola.

A programação contou com palestras de especialistas ligados ao setor agroindustrial e acadêmico. Participaram do evento Cristiano Fantin, diretor de Unidade de Negócios Jazam; Francisco Matturro, presidente da Fundepag e ILPF; Sandro Lemes Parise, da Casa da Agricultura de Cândido Mota; além do professor da Fatec Pompeia, Elvio Pinotti.

Durante as apresentações, os convidados abordaram temas relacionados à modernização da produção, integração de tecnologias no campo e fortalecimento da cadeia produtiva do amendoim, incentivando a troca de experiências e conhecimento entre os participantes.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito de Pompeia, Diego Ceschim, e da diretora da Fatec Pompeia, professora doutora Marisa Silveira Almeida Renaud Faulin. Em sua fala, a diretora destacou a importância da cadeia produtiva do amendoim para a economia regional e para o fortalecimento do agronegócio paulista.

Além do conteúdo técnico, o público também teve acesso a exposições de equipamentos agrícolas e demonstrações práticas de tecnologias utilizadas nas operações e no processamento da cultura do amendoim.

Com a realização do encontro, a Fatec Pompeia reforça seu papel como referência regional na promoção do conhecimento, inovação tecnológica e desenvolvimento do agronegócio, aproximando o setor produtivo do ambiente acadêmico e incentivando soluções voltadas ao crescimento sustentável da atividade agrícola.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.