Flamengo perde nos pênaltis para o PSG e fica com o vice da Copa Intercontinental
Rubro-Negro empata no tempo normal, mas para no goleiro Safonov e vê título mundial adiado no Catar
O Flamengo foi derrotado pelo Paris Saint-Germain por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, e ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O PSG saiu na frente ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com gol do atacante georgiano Kvaratskhelia. O Flamengo buscou a igualdade na etapa final, aos 16 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Jorginho. Com o empate persistindo até o apito final, a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, o goleiro russo Safonov foi o destaque da decisão ao defender quatro chutes do time carioca, garantindo a vitória e o título para a equipe francesa. Com o resultado, o Flamengo adiou o sonho do bicampeonato mundial, título conquistado pela última vez em 1981.
Apesar da derrota na decisão, o Rubro-Negro encerra a temporada com quatro conquistas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.





COMENTÁRIOS