Lesão tira João Fonseca do ATP de Brisbane e adia estreia na temporada
Número 1 do tênis brasileiro sofreu problema lombar e focará recuperação para os próximos torneios do ano
Número 1 do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca desistiu de disputar o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, torneio que marcaria sua estreia oficial na temporada. A ausência foi confirmada pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e ocorre em razão de uma lesão na região lombar.
Atual 24º colocado no ranking mundial, João enfrentaria o norte-americano Reilly Opelka na primeira rodada da competição, disputada na madrugada desta segunda-feira (5). O torneio australiano é preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do calendário.
No fim da temporada passada, João já havia encerrado sua participação de forma antecipada por conta de dores lombares, quando desistiu do ATP de Atenas. Recuperado, o brasileiro voltou às quadras em dezembro, em uma partida de exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo.
Com a desistência em Brisbane, João Fonseca deve deixar o grupo dos 30 melhores do ranking, já que defendia 125 pontos conquistados no torneio. A expectativa agora é pela recuperação completa para a sequência da temporada, que inclui compromissos importantes no circuito internacional.
Entre os próximos torneios programados estão o ATP de Adelaide, o Aberto da Austrália, a Copa Davis com a seleção brasileira, além de competições em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Indian Wells e Miami.





COMENTÁRIOS