Vereador Benedito Aleixo é condenado a 29 anos de prisão por estupro de vulnerável em Bofete
Parlamentar foi preso pela Polícia Civil e responde por crimes contra três vítimas menores de idade; defesa recorre da decisão.
O vereador Benedito Aleixo da Silva (Republicanos) foi condenado, em primeira instância, a 29 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, em Bofete (SP). Ele foi preso pela Polícia Civil na noite de terça-feira (10), em sua residência.
De acordo com a decisão judicial, o parlamentar foi responsabilizado por atos libidinosos contra três vítimas menores de idade, com registros de ocorrências em 2013 e 2019.
A sentença foi proferida no fim de janeiro e determinou o início do cumprimento da pena em regime fechado. Benedito permanece detido na Cadeia Pública de Itatinga (SP).
A defesa informou que assumiu o caso após a condenação e entrou com recurso. Segundo os advogados, a pena foi redimensionada para 22 anos e um mês de reclusão, além de ter sido apresentado recurso especial aos tribunais superiores.
O processo tramita em segredo de Justiça, o que limita a divulgação de detalhes.
Outro homem citado na mesma ação, Silvio Montovanelli Pedroso, também havia sido condenado pelos mesmos crimes, mas teve a punição extinta após falecer em 2024.





COMENTÁRIOS